Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Génio da Lampada...

Génio da Lampada...


Um homem entrou num restaurante, com uma avestruz atrás dele.
A empregada perguntou-lhes o que queriam.
O homem pediu: "Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca ".
E virou-se para a avestruz: "E você, o que vai querer?"
"Eu quero o mesmo", respondeu a avestruz.
Passado algum tempo, a rapariga trouxe o pedido e a conta no valor de 12,50€.
O homem meteu a mão no bolso e tirou o valor exacto para pagar a conta.
No dia seguinte o homem e a avestruz voltaram e o homem disse:
"Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca".
E virou-se para a avestruz: "E você, o que vai querer? "
"Eu quero o mesmo ", respondeu a avestruz.
No final, de novo o homem colocou a mão no bolso e tirou o valor exacto para pagar a conta.
Isto tornou-se uma rotina, até que um dia a empregada perguntou:
"Vão querer o mesmo de sempre? "
"Não, hoje é sexta e eu quero um bife à francesa, com salada" - disse o homem.
"Eu quero o mesmo ", disse a avestruz.
Após trazer o pedido, a empregada trouxe a conta e disse: "Hoje são 16,70€."
O homem meteu a mão no bolso, tirou o valor exacto para pagar a conta e deixou em cima da mesa.
A rapariga não conseguiu controlar a sua curiosidade e perguntou-lhe:
"Desculpe, mas como o senhor faz para ter sempre o valor exacto para pagar a conta?"
E o homem respondeu:
"Bom... Há alguns anos eu achei uma lâmpada velha e quando a esfregava, para limpar, apareceu um génio que me ofereceu 2 desejos.
O meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro o necessário para pagar o que eu quisesse."
"Que ideia brilhante!" - disse a rapariga". A maioria das pessoas deseja ter um grande valor em mãos, ou algo assim, mas o senhor vai ser tão rico quanto quiser, enquanto viver, sem precisar de guardar dinheiro!"
"É verdade, tanto me faz pagar um litro de leite ou um Mercedes, tenho sempre o valor necessário no bolso" - respondeu o homem.
"Então a rapariga perguntou:
"Agora, o senhor pode explicar-me a avestruz?"
O homem faz uma pausa, suspirou e respondeu:
"O meu 2º desejo era ter como companhia alguém com um rabo grande e pernas compridas e que concordasse comigo em tudo..."
.

Sem comentários: